Listas

As 5 melhores adaptações dos quadrinhos que não são da Marvel/DC

Confira nosso top 5!

Quando você pensa em filmes de quadrinhos, rapidamente os filmes adaptados pela DC ou Marvel são os primeiros a aparecer em nossas memórias. Afinal, são deles os maiores orçamentos e que possuem alguns dos personagens mais adorados de todos os tempos.

Muitos lemos os quadrinhos e assistimos os desenhos deles há décadas, então é completamente natural que eles sejam os que mais lucram com as bilheterias. Ainda assim, alguns títulos populares de editores menores, ou até mesmo independentes ganham uma chance em Hollywood.

Apesar de V de Vingança e Watchmen entrarem em qualquer lista sobre excelentes filmes de quadrinhos, nesses eles são imediatamente desclassificados, afinal ambos foram publicados pela Vertigo, que pertence a DC. Kingsman também facilmente se qualificaria para o nosso top cinco, mas, infelizmente, ele pertence à Icon, que por sua vez é uma marca da Marvel.

Até mesmo o mais recente filme do juiz Dredd de 2012 teve que ser descartado, afinal o personagem teve uma variedade de histórias publicadas pela DC. No entanto, ainda há uma imensa variedade de ótimos filmes sobre quadrinhos que não fazem parte da Marvel ou DC. A editora Dark Horse, em particular, possui algumas das melhores histórias já adaptadas ao cinema, assim como vários títulos de editoras menores e mangás famosos que também renderam filmes que valem a pena serem assistidos.

Por fim, mas não menos importante, nossa lista vai focar em filmes lançados mais recentemente (a partir dos anos 2000), o que faz com que clássicos da nostalgia como Tartarugas Ninjas e o Máscara fiquem de fora. Mas valem a menção aqui.

Confira nossa lista abaixo:

5 melhores filmes sobre quadrinhos fora da Marvel/DC


Confira os 5 melhores filmes sobre quadrinhos que não são da MARVEL/DC!

5 melhores filmes sobre quadrinhos fora da Marvel/DC

Slide 1 of 5.

SCOTT PILGRIM

Sinônimo de criatividade, Bryan Lee O’Malley conseguiu reunir a sinergia perfeita entre quadrinhos, vídeo games e até mesmo música na sua saga de Graphic novels, Scott Pilgrim.

Adaptado em 2010 sob o nome de Scott Pilgrim vs. the World. O filme se mostrou uma viagem extremamente impressionante, mantendo-se fiel aos quadrinhos com sua vibe nerd e hipster. Todos os locais reais de Toronto mencionados na história original foram usados no filme, e o músico Beck até criou músicas para a banda de Scott, usando como base as letras que O’Malley escreveu nos quadrinhos.

Fazendo com que seu lugar na nossa lista seja mais do que garantido.

Slide 2 of 5.

300

Com o próprio autor supervisionando a adaptação cinematográfica, fica fácil entender o por que desse filme ter feito tanto sucesso. Abordado com uma maneira única, respeitando e adaptando fielmente todo o conceito visual e de escrita do autor. 300 se destaca por ser verdadeiramente uma HQ ganhando vida na tela.

Com um orçamento bastante modesto de US $ 65 milhões – considerando todo o trabalho de CGI e Chroma utilizado – 300 arrecadou mais de US $ 450 milhões em todo o mundo, um valor bastante significativo para um filme fora do eixo.

Ele também colocou Gerard Butler no mapa dos grandes atores de ação (embora ele tenha focado em comédias românticas de gosto duvidoso desde então) e até co-estrela, que viria ser Cersei em Game of Thrones, Lena Headey, teve grande destaque como sua esposa, a Rainha Gorgo.

Slide 3 of 5.

EXPRESSO DO AMANHÃ

Expresso do Amanhã com certeza não foi um dos filmes que te vieram a mente quando você entrou para ler essa lista, porém ele também é adaptado de um quadrinho francês intitulado Le Transperceneige de 1982.

Protagonizado pelo nosso querido Chris Evans (Capitão América), a premissa do Expresso do Amanhã gira em torno de um trem que detém os últimos sobreviventes do mundo depois que outra Era do Gelo matou toda a humanidade.

O trem é separado em uma estrutura semelhante a uma casta, com a carcaça traseira contendo as pessoas mais pobres e a frente segurando conduzindo a elite. Como você pode imaginar, viajar sua vida inteira em um trem começa a tornar seus ocupantes um pouco irritados (pra não dizer putos), especialmente quando descobrem o que comeram nos últimos anos.

Slide 4 of 5.

HELLBOY 1 E 2

om o genial Guillermo del Toro na direção, ambos os filmes estavam cheios de visuais belíssimos e SFX, criando um mundo fantástico de super-heróis paranormais. Juntamente com o espírito fanfarrão de Ron Perlman tornam o Hellboy perfeito, mas ainda devido ao fato de que o ator foi capaz de retratar o conflito interno de Hellboy e a profundidade emocional do personagem.

Fazendo com que o filme chegue próximo do fascínio que é o Hellboy das HQs, esperamos que o remake da franquia sem essa dupla imbatível seja tão bom quanto.

Slide 5 of 5.

OLD BOY

Caso tenha tido a impressão de que todos os grandes filmes de quadrinhos vêm de quadrinhos ocidentais tradicionais, a primeira posição da nossa lista está aqui para mostrar o contrário. O mangá japonês tem algumas das histórias mais surpreendentes que já foram adaptadas em filmes nos últimos 15 anos.

O filme de 2003 Old Boy foi adaptado de uma série de mangá do mesmo nome – publicado originalmente na revista Weekly Manga Action – e foi posteriormente re-publicada pela Dark Horse Comics. É um cenário bastante triste onde um rapaz é sequestrado e posteriormente é preso por dez anos, em completo isolamento. Mas, embora a premissa básica permaneça a mesma coisa, o filme leva uma licença criativa bastante obscura com o enredo.

O filme de Park Chan-Wook consegue se tornar uma obra de arte completamente separada, cheia de violência e questionamentos que irão realmente fazer sua mente pirar. Ah, e sem contar nas sequências de luta muito legais.

Next slide 1 of 5


Share results:

5 melhores filmes sobre quadrinhos fora da Marvel/DC

Want more stuff like this?

Get the best viral stories straight into your inbox!
Don`t worry, we don`t spam
Tags
Mostrar Mais

ATENÇÃO: Os comentários são de resposabilidade de seu autor

Mustang

Diretor - Editor - Teorizador - Fazendo sempre um pouco de tudo e quase sempre fazendo nada! Não vem de garfo que aqui é sopa UAHEUAH Esse é meu jeito ninja de ser! "Sou um bom perdedor, porém, sou melhor ganhando."

Relacionados

Close