Inicio / Nerdicas / Aprenda Como Cancelar Pedidos no iFood | #Nerdicas

Aprenda Como Cancelar Pedidos no iFood | #Nerdicas

O iFood é um famoso aplicativo de delivery de comidas cuja plataforma permite que o cliente realize seu pedido diretamente do smartphone ou computador, sem que seja necessário ligar para os restaurantes.

Pensando na comodidade de seus usuários, o iFood permite que o cadastro em seu app seja feito através do Facebook, evitando preenchimento de diversas informações, sendo preciso informar apenas o endereço de entrega de seus pedidos.

Muitas pessoas efetuam um pedido e acabam por algum motivo querendo cancelar, abaixo iremos ensinar tudo que você precisa saber sobre cancelamento de pedidos no iFood.

Cancelar Pedido iFood | Passo a Passo

É importante lembrar que o iFood funciona como uma ponte entre os restaurantes e lanchonetes e os clientes, portanto, não possui autonomia para cancelar os pedidos diretamente no aplicativo.

Ainda assim, cancelar um pedido no iFood não é difícil, basta seguir alguns passos simples:

  • Abra o aplicativo do iFood em seu smartphone;

  • No menu localizado na parte inferior da tela toque na opção “Pedidos”;

  • Selecione o pedido que deseja cancelar;

  • Toque em “Detalhes do Pedido”;

  • Aqui você encontrará todas as informações referentes ao restaurante e à sua encomenda.

  • É preciso então que o cliente entre em contato com o estabelecimento através do contato disponível no app, seja ele telefone, e-mail ou WhasApp.

Caso haja algum prejuízo ao cliente, ou de qualquer forma este se sinta lesado, o serviço de atendimento ao consumidor do iFood estará à disposição para atender e resolver eventuais problemas que possam ter ocorrido no processo. Para entrar em contato com a equipe iFood basta acessar www.ifood.com.br/faleconosco

Existem situações nas quais seu pedido pode ser cancelado pelo restaurante ou pelo app, tais como: problemas de conexão com o restaurante; restaurante não possui o item solicitado; contratempo com entregadores e demais contratempos do gênero. Contudo sempre que ocorrer tais imprevistos o cliente é avisado pelo app, telefone ou e-mail.

Ao efetuar o pedido através do iFood é importante que o usuário se atente ao tempo que o restaurante pede para preparar sua encomenda, e que mantenha-se disponível para contato caso necessário, assim a experiência certamente será o mais satisfatória possível.

Como saber se o pedido ifood foi cancelado?

Sempre que um pedido é enviado ao ifood, automaticamente é enviado aos restaurante para que o capte e inicie a produção do seu pedido. Um pedido pode ser cancelado por alguns motivos, tais como: tivemos problemas de conexão com o restaurante; restaurante não possui o item solicitado; contratempo com entregadores, o cliente mesmo pode cancelar, etc…

Mas em todos esses casos, você sempre será comunicado: ou através do telefone, ou através de seu e-mail, ou até mesmo através do aplicativo. Portanto, mantenha sempre os seus canais de comunicação ativos e acompanhe o andamento do seu pedido para que obtenha a informação de maneira correta.

Problemas com o Cancelamento do Pedido iFood

Caso você não tenha conseguido cancelar seu pedido, ou tenha sofrido qualquer tipo de constrangimento, lembre-se primeiramente de recorrer ao suporte do ifood, caso nãos seja respondido existem outros meios de reclamação online, tais como o reclame aqui ifood.

Cancelamento de Pedido iFood | Conclusão

Esse foi nosso tutorial de como cancelar um pedido pelo aplicativo do iFood, esperamos ter ajudado a você com esse nosso Nerdicas de hoje, se tem algum complemento para ajudar os demais, não deixe de comentar abaixo, forte abraço a todos e até a próxima Nerdicas.

Sobre Mustang

Diretor - Editor - Teorizador - Fazendo sempre um pouco de tudo e quase sempre fazendo nada! Não vem de garfo que aqui é sopa UAHEUAH Esse é meu jeito ninja de ser! "Sou um bom perdedor, porém, sou melhor ganhando."

Confira Também

Cissa Magazine é Confiável ? Confira nossa avaliação da loja

A internet, além de ser um grande meio de trocas de informações, possibilita que milhares …