Inicio / Cinema e Tv / Disney pode fechar compra da Fox na próxima semana

Disney pode fechar compra da Fox na próxima semana

Citando fontes familiarizadas com as discussões, a CNBC informou que um acordo poderia ser firmado já na próxima semana, e que o valor dos ativos da Fox é visto como superior a US$ 60 bilhões.

Relatos de potenciais negociações entre as duas companhias vieram à luz no mês passado, quando alguns funcionários da divisão cinematográficas da Fox disseram que não sabiam sobre as conversas.

Caso o contrato seja assinado, a Disney terá controle dos estúdios 20th Century Fox, Fox Searchlight e Blue Sky, os canais Fox, FX, FXX, A&E e Star, além de parte do serviço de streaming Hulu, a produtora Endemol e as filiais regionais do Fox Sports. O atual dono da Fox, Rupert Murdoch, ainda seguiria com os canais principais do Fox Sports e com a Fox News.

Com posse dos estúdios Fox, a Disney poderá acrescentar franquias da Marvel ao seu Universo Cinematográfico, como os X-Men e o Quarteto Fantástico, algo que era impedido, anteriormente, por contrato. Além disso, produções como Alien, Duro de Matar, Planeta dos Macacos, A Era do Gelo, Uma Família da Pesada e Os Simpsons também estariam em mãos da companhia fundada por Walt Disney.

E ai o que acha dessa aquisição da Disney? qual será o impacto nas telinhas, deixe sua opinião abaixo.

Sobre Mustang

Diretor - Editor - Teorizador - Fazendo sempre um pouco de tudo e quase sempre fazendo nada! Não vem de garfo que aqui é sopa UAHEUAH Esse é meu jeito ninja de ser! "Sou um bom perdedor, porém, sou melhor ganhando."

Confira Também

Novo Trailer do Filme de Dragon Ball Super: Broly (Dublado)

Para o delírio dos fãs da aclamada série de Dragon Ball, foi divulgado segunda-feira (27) o …