Otaku

Faleceu Caribu Marley – Autor do Manga de Old Boy

Uma notícia muito triste para os fãs :c

Foi informado pela conta oficial do Twitter da Monthly Comic Beam, revista da Kadokawa, que o mangaka Caribu Marley faleceu no passado dia 7 de janeiro. Tinha 70 anos. 

Marley desenhou sob vários pseudónimos como por exemplo Garon Tsuchiya, Hijikata Yūmine, Dark Master, Tsubakiya no Minamoto e Marginal. O seu trabalho mais conhecido é, provavelmente, Old Boy, que foi editado sob o pseudónimo Garon Tsuchiya, com o artista Nobuaki Minegishi.

Mais Sobre Old Boy:

O manga foi editado na Manga Action, revista da Futabasha, entre 1996 e 1998. O manga inspirou uma adaptação live-action sul-coreana, em 2003, realizada por Park Chan-wook. Mais tarde, em 2013, criaram um remake em Hollywood.

Mais Sobre Caribu Marley:

Sob o nome Caribu Marley escreveu Ao no Senshi com o artista Jiro Taniguchi, e Hard & Loose com o ilustrador Kaiji Kawaguchi. Também escreveu Hard Core: Heisei Jigoku Brothers com o ilustrador Takashi Imashiro. Uma adaptação live-action de Hard Core está a ser produzida e dirigida por Takayuki Yamada.

Tags
Mostrar Mais

ATENÇÃO: Os comentários são de resposabilidade de seu autor

Mustang

Diretor - Editor - Teorizador - Fazendo sempre um pouco de tudo e quase sempre fazendo nada! Não vem de garfo que aqui é sopa UAHEUAH Esse é meu jeito ninja de ser! "Sou um bom perdedor, porém, sou melhor ganhando."

Relacionados

Close