AnálisesFull Metal Alchemist

FullMetal Alchemist: Brotherhood – Análise do Anime

Confira nossa análise sobre FullMetal Alchemist: Brotherhood

Informações | FullMetal Alchemist: Brotherhood

FullMetal Alchesmist: Brotherhood | Análise da Obra

Primeiramente deixo dito que já vi o FullMetal Alchemist clássico, embora fosse muito popular e “original”, eu acabei não gostando muito pelo seu desenvolvimento e por divergir muito a história do mangá original. Agora falando sobre o Brotherhood que seria um remake, desta vez sendo fiel ao enredo completo do manga, na época as pessoas achavam que o anime seria um fracasso e estragariam a obra. Deixo claro que esse mito deve ser totalmente dizimado de suas cabeças, pois há apenas uma palavra para descrever o Brotherhood, MARAVILHOSO.

Admito que, como eu vi o original e li o mangá, o avançar de FullMetal Alchemist Brotherhood parecia começar muito rápido (até que finalmente me acostumei ao ritmo da obra, depois de observar os primeiros 15 episódios). Os eventos que ocuparam a metade do volume do mangá e se espalharam, apesar de alguns episódios do anime original serem exibidos em apenas um único episódio. No entanto, depois de tentar olhar para ele desde a perspectiva de alguém que é novo para FMA (sem o comparar com o mangá nem o original), acredito que o ritmo funciona e ele consegue contar uma história intrigante efetivamente com pouca confusão. A trama é cheia de ideias inteligentes e reviravoltas imprevisíveis que ligam várias partes da história. No episódio final, todas as pontas soltas estão cuidadosamente amarradas e o que resta é um epílogo extremamente satisfatório e delicioso.

FMA Brotherhood | Animação e Sonorização

A animação em FMA Brotherhood é sem dúvidas MUITO BEM FEITA. As emoções faciais dos personagens também são perfeitamente apresentadas. As cenas de ação são brilhantes e muito bem animadas, lutas perfeitamente animadas, que é uma coisa que eu julgo muito em um anime, com uma variedade de técnicas de alquimia e outros talentos sendo exibidos em quase todos os episódios. As várias batalhas são consistentemente emocionantes para assistir, ficando a cada episódio melhor, atingindo seu ápice no fim do anime.

As vozes e sonorização é de uma qualidade excelente e consistente, e acho que praticamente todos os personagens possuem Seiyū que se adequam às suas personalidades. A maioria das aberturas e endings são um dos pontos que me fazem amar a série, é um prazer de assistir, devido a fantásticas sequências animadas e músicas temáticas escolhidas com maestria. A música de fundo que tocam durante os episódios geralmente se encaixa muito bem com a situação, várias músicas são apresentadas no decorrer da série.

OBS: para mim a opening “Again” tem um peso muito grande, é sem dúvidas umas das openings que eu mais gosto de todos os anime.

FMA Brotherhood | Personagens e Enredo

Passando para os personagens da obra (e para mim, o melhor ponto de todos), O FullMetal Alchemist clássico concentrou-se principalmente nos irmãos Ed e Al e focaram totalmente em suas lutas para reconquistar seus corpos, enquanto FullMetal Alchemist Brotherhood explora todos seus personagens com maestria.

É claro que a maioria dos holofotes ainda está nos irmãos Elric (óbvio eles são os protagonistas dessa bagaça rsrsr), os personagens que não foram inseridos no FMA original foram muito bem incluídos dentro de FullMetal Alchemist Brotherhood.

Novos personagens incluem um grupo de pessoas de Xing (um país vizinho), outra pessoa da família Armstrong “Olivier Mira Armstrong”  (que eu acho que se tornou um dos membros mais legais do elenco de apoio) além de um novo antagonista. Em minha opinião, os personagens Xingense (Ling Yao e Mei Chang, entre outros) proporcionam uma nova dimensão ao anime de FMA, mostrando-nos uma cultura diferente para o militarismo, diferente do qual conhecemos no anime original.

Eu particularmente adorei o novo antagonista, achei ele muito bem introduzido sendo bem fiel ao mangá. Voltamos a rever personagens que já tinha sido apresentado no FMA original, como Mustang e Scar, em Brotherhood eles são muito mais incríveis e desenvolvidos devido ao fato de FMA Brotherhood ser 100% fiel ao manga como eu disse anteriormente.

Além disso, Winry Rockbell (aquela linda) agora tem um papel muito mais ativo na história. Posso dizer com certeza que este anime tem um dos melhores moldes principais / de suporte que já vi, e você provavelmente acharia difícil rotular qualquer personagem recorrente (sejam eles bons ou maus) como sendo chato ou desnecessário em termos da história.

Uma das muitas coisas boas desta série é que não houve absolutamente nenhum Filler (Assim como em Naruto, Inuyasha, etc.), O que impede que a história perca sua força. Todos os episódios são concisos e cada cena é importante para todo o desfecho da história.

O diálogo e o enredo, explica tudo e é direto ao ponto. À medida que vários personagens são explorados, há muitas histórias paralelas, mas todas estão perfeitamente interligadas com a história principal dos irmãos Elric e, com maior frequência, influenciam diretamente em toda sua jornada. Como a maioria das séries de anime, há coisas do mangá que foram deixadas de fora, mas essas geralmente são apenas restritas a momentos de comédia, nada que seja realmente relevante ao enredo em seu total.

Teve um episódio que mostra muitos flashbacks de eventos que ocorreram até o momento, mas isso é perdoado, pois mostra os momentos mais épicos da série e também nos forneceu algum histórico sobre Von Hohenheim, o pai dos irmãos Elric.

FMA Brotherhood | Conclusão da Análise

Full Metal Alchemist Brotherhood da aquele gostinho de saudade quando termina, e aquele aperto no peito. É excelente em todos os aspectos possíveis e não me vem a cabeça alguma falha crítica, na verdade não me vem nenhum falha a cabeça. Cada episódio parece que é muito curto, um testemunho de quanto ele atrai para a história e os personagens. Há momentos que deixam você sorrindo, rindo, triste e simplesmente espantado. Experimente este anime, é recomendado para absolutamente todos, para os recém-chegados e para aqueles que estão familiarizados com Fullmetal Alchemist.


Bom galera, chegou ao fim minha análise sobre a obra de FMA Brotherhood, se você ainda não assistiu esse anime incrível, saiba que está perdendo uma das maiores obras de todos os tempos, se gostar de ler mangá, não deixe de ler a obra original, caso não seja um fã de leitura, como falado na análise o anime Brotherhood é bem fiel ao mangá original, então você entrará de cabeça no mundo de Full Metal Alchemist, sem perder nada do enredo original.

E você que já acompanhou a série, deixe seu breve review abaixo nos comentários, sobre o que achou do anime, forte abraço a todos e até o próxima análise.

Review do Anime

Enredo - 98%
Animação - 87%
Adaptação do Mangá - 99%
Sonorização - 96%
Personagens - 100%

96%

Anime Perfeito

Full Metal Alchemist Brotherhood sem dúvidas está entre os melhores animes de todos os tempos!

User Rating: 4.5 ( 1 votes)
Tags
Mostrar Mais

ATENÇÃO: Os comentários são de resposabilidade de seu autor

Mustang

Diretor - Editor - Teorizador - Fazendo sempre um pouco de tudo e quase sempre fazendo nada! Não vem de garfo que aqui é sopa UAHEUAH Esse é meu jeito ninja de ser! "Sou um bom perdedor, porém, sou melhor ganhando."
Close