Quadrinhos

Jim Starlin, criador do personagem Thanos, se demite da Marvel

A Marvel não se manifestou sobre o ocorrido por enquanto.

Jim Starlin, o criador do personagem Thanos, pediu demissão da Marvel. Alegando ele que a editora pegou a trama de uma graphic novel em que ele estava trabalhando junto com Alan Davis e a utilizou na série mensal do Thanos. Em comunicado oficial, Starlin disse:

Para deixar as coisas claras: a Marvel não me tirou de nenhuma HQ, eles só deixaram claro que não estavam interessados em me usar em nenhum spin-off dos filmes ou numa série mensal. Eu fiz lobby para escrever a mensal do Thanos, mas eles preferiram dar essa tarefa para outros roteiristas, é um direito deles.

Tom Brevoort aprovou uma sinopse para a mensal do Thanos muito parecida com a trilogia de graphic novels que eu estava fazendo junto de Alan Davis desde o ano passado, é isso que me impede de voltar a trabalhar com a Marvel. Estávamos fazendo esse projeto para Tom, ele tinha 200 páginas de roteiro e 100 páginas desenhadas quando aprovou esse argumento para a série mensal. As HQs mensais serão impressas antes das graphic novels. Para evitar estragar a leitura dessas histórias, não vou detalhar as semelhanças.

A Marvel não se manifestou sobre o ocorrido por enquanto.

Sobre Thanos:

Thanos é um personagem fictício, um supervilão que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. O personagem é descrito geralmente como um Titã louco, já que apesar de ser poderoso, ele era rejeitado pelos outros por causa de sua aparência. O personagem apareceu pela primeira vez em “Iron Man” #55 (fevereiro de 1973) e foi criado pelo escritor-artista Jim Starlin. Estreando ainda na Era de Prata, o personagem tem sido destaque em mais de quatro décadas de continuidade do Universo Marvel e em uma série de histórias em quadrinhos auto-intitulada.

Thanos aparece em alguns filmes do Universo Cinematográfico Marvel; com uma participação especial durante as cenas pós-créditos de Os Vingadores (2012); Josh Brolin interpreta o personagem em Guardiões da Galaxia (2014) e em Vingadores: Era de Ultron (2015); e vai reprisar o papel como antagonista principal em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e sua sequência sem título (2019).

Tags
Mostrar Mais

ATENÇÃO: Os comentários são de resposabilidade de seu autor

Mustang

Diretor - Editor - Teorizador - Fazendo sempre um pouco de tudo e quase sempre fazendo nada! Não vem de garfo que aqui é sopa UAHEUAH Esse é meu jeito ninja de ser! "Sou um bom perdedor, porém, sou melhor ganhando."

Relacionados

Close