Inicio / Listas / Lista de espadas (Katanas) em One Piece

Lista de espadas (Katanas) em One Piece

No universo de One Piece existem inúmeras espadas espalhadas pelo mundo, desde espadas sem nome até as mais famosas Meitou, hoje falaremos das três classes das melhores e mais famosas ou como eles chamam, espadas de grau superior e também as de grau superior as katanas comuns. Essas espadas recebem seu grau de acordo com o Ferreiro que a confeccionou.
Estas espadas são citadas pela primeira vez no capitulo 97 do mangá, mesmo capitulo onde inúmeras Meitou são apresentadas.

Saijou Oo Wazamono:

(Espadas de grau supremo): São 12 espadas consideradas as melhores já forjadas na história.

Kokuto Yoru (Espada negra da noite).

Curiosidade: A primeira katana de grau supremo da série e é apresentada no capítulo 51 do mangá, após ver a determinação de Zoro ele decide usa-la em um duelo.  Atualmente em posse de Mihawk, o maior espadachim do mundo.

Shodai Kitetsu:

literalmente: demônio da primeira geração ( primeira geração das retalhadeiras amaldiçoadas).

Curiosidade: Citado sua existência no arco de Loguetown no capitulo 97 do mangá, sendo a segunda de grau supremo até agora.

Oo Wazamono

(Espadas de grau ótimo): São 21 espadas logo abaixo das supremas.

Wadou Ichimonji (Caminho da harmonia)

 

Curiosidade: Zoro ganhou essa espada do pai de sua amiga de infância Kuina, Zoro carrega ela desde de o inicio da série, mas é revelado ser uma Oo Wazamono apenas em Loguetown no cap. 97 do mangá, por Tashigi (uma viciada em espadas).

 

Shuusui (Águas claras de outono)

Curiosidade: Essa espada lendária aparece pela primeira vez no capitulo 450 do mangá em posso de Ryuma. Após a derrota Ryuma passa sua espada para Zoro no capitulo 467, adiante na história Zoro descobre que ela é o tesouro nacional de Wano.

Nidai Kitetsu:

literalmente: demônio da segunda geração (Segunda geração das retalhadeiras amaldiçoadas)

Curiosidade: citada no capitulo 97, ela aparece apenas no capitulo 912 em posse do ferreiro Tenguyama Hitetsu, onde luffy pega ela emprestada sem saber que se tratava de uma famosa meitou. Foram quase 820 capitulos de intervalo desde que ela foi citada pela primeira vez até a sua aparição.

Ryou Wazamono

(Espadas de grau hábil): São 50 espadas inferiores as de ótimo grau.

Yubashiri (Corrida na neve)

Curiosidade: Pertencia ao Ippon-Matsu, mas depois de ver a demonstração de tamanha coragem ele oferece ela e kitetsu ao Zoro.

Kashu (Estado florido)

Curiosidade: Tashigi ganhou de Mr.11 em uma batalha e clamou a espada após a batalha, porém ela nunca foi usada. Isso acontece no arco de Alabasta, porém não lembro o capitulo exato (se souber deixa comentario).

Wazamono

(Espadas de grau): Superiores apenas as espadas comuns.

Shigure (Chuva de outono)


Curiosidade: está espada é portada por Tashigi e apresentada pela primeira vez no capitulo 97 do mangá, juntamente com a promessa de tashigi.

Sandai Kitetsu

literalmente: demonio da terceira geração (Terceira geração das retalhadeiras amaldiçoadas)

Curiosidade: Roronoa Zoro encontra esta espada em Loguetown em meio a espadas de pouco valor, também no capitulo 97 do mangá. Está é a Katana que Zoro aposta seu braço após descobrir que é uma espada amaldiçoada. Ele coloca em jogo para saber qual é mais forte sua sorte (determinação) ou a Maldição da Espada.

Acaba aqui o resumo das espadas, assim que aparecer uma nova eu atualizo o post, obrigado.

Sobre Grimmjow

Nothing is true everything is permitted, we work in the dark to serve the light.

Confira Também

The Promised Neverland | Mangá está em seu arco final

Foi dito pelo autor da obra, Kaiu Shirai, em seu freetalk na Shounen Jump, que …