Inicio / Otaku / Os Mugiwaras (Bando do Chapéu de palha)

Os Mugiwaras (Bando do Chapéu de palha)

Dentro de um bando Pirata cada um possui uma função especifica, mas qual será a função de cada um quando falamos dos Chapéus de Palha.

Luffy desde o começo de One Piece, sempre desejou possuir 10 Nakamas, finalmente estão em dez, mas o que o Luffy não deixou claro se seriam 10 ao todo ou ele e mais 10, mas isso é detalhe, porém quis o destino que todos os seus companheiros, concidentemente ou acidentalmente, tiveram seus papeis individuais na tripulação, sobrando para cada um uma atividade especifica e única.

Farei um breve resumo de cada um e falarei sobre seu papel na tripulação. Começarei pelo ultimo a entrar no bando, terminado pelo capitão.

Jinbe – Timoneiro

Jinbe é um Homem-Peixe, ex-capitão dos novos piratas do Sol. Ele era subordinado da Big Mon. Em certa oportunidade Luffy chamou Jinbe para o bando, porém ele disse ter negócios inacabados, agora no arco de Whole Cake, descobrimos quais eram esses negócios. E assim ele deixou a Big Mon e entrou para os Piratas do Chapéu de Palha.Sua função na tripulação pelo pouco que vimos será a de timoneiro, em certa oportunidade ele guiou o Sunny com maestria por uma onda gigantesca causada pela Big Mon. Pelo fato de ser um Homen-Peixe, o Mar é a sua casa. Sem esquecer que Jinbe, é um mestre no Gyojin Karate, o que o torna em um excelente apoio para o bando, tanto em guiar o navio mais também para algum possível confronto. 

Brook – Músico

Bom isso não é segredo, Brook era capitão dos Piratas Rumbar, ele assumiu esse posto após a Morte do capitão original Yorki.  Após perder metade da tripulação os piratas Rumbar restantes acabaram entrando no Triângulo Florian, Brook e seus colegas de tripulação restantes foram atacados por alguns piratas inimigos. Um bom número de tripulantes sobreviveu ao ataque, ainda que mal, mas desde que o inimigo tinha contaminado suas armas com veneno e o médico dos piratas Rumbar ‘foi morto no ataque, os sobreviventes foram morrendo lentamente. Sabendo que Brook tinha comido a Yomi Yomi no Mi, sugeriu à sua equipe que eles deveriam jogar uma última canção que seria gravado em um Dial de gravação que tinham anteriormente comprado de um comerciante. Desde que ele iria ser relançado após a morte, Brook prometeu-lhes que ele levaria o Dial e toca-lo para Laboon ouvir.
Cinquenta anos depois do incidente no Triângulo Florian, os Chapéus de Palha se encontrar com Laboon como eles entram no Grand Line.
Durante as aventuras ao redor de Thriller Bark e Triângulo Florian , os Chapéus de Palha se reúnem com Brook, e, eventualmente, souberam de sua conexão com Laboon. Luffy revelou ao ribeiro que Laboon está bem. Ele continua a dizer que ele ainda está à espera e que ele tem crescido tão grande como uma montanha. Ao ouvir isso, Brook explode em lágrimas.
Reacende novamente a chama no coração de Brook e mais uma vez ele é inspirado a terminar sua promessa, e assim ele partilha com os outros Mugiwaras o sonho de encontrar Laboon, e mostrar a musica de seus companheiros antes da morte.

Franky (Cutty Flam) – Carpinteiro/Construtor/Mecânico/Engenheiro

Franky entrou para história por acaso em meio a uma grande confusão que acontecia em Water Seven, ele e Luffy acabam brigando um contra o outro mas logo acabam se ajudando, pois ele queria ajudar a seus amigos que foram sequestrados e Luffy queria salvar sua nova companheira Robin que também sido levada pela Infame CP-9, eles eram uma corporação secreta a mando do governo, trabalham disfarçados procurando por pessoas consideradas um ameaça ao Governo Mundial para então assassina-las, no meio da confusão varias pessoas foram levadas a Enies Lobby. Onde seriam julgadas e sofreriam a pena para seus crimes. Depois de vários acontecimentos, Luffy decide chamar Franky para o bando que recusa de antemão, mas lembrou de seu Mestre Tom e de seu sonho que era construir um Navio que fosse capaz de navegar o Mundo todo. E assim ele construiu o Thousand Sunny, ele foi construído pela mesma madeira que construíram o navio de Roger, e coincidentemente Franky é o pupilo do Carpinteiro Tom, que construiu o Oro Jackson, o único navio que até hoje foi capaz de alcançar a ultima ilha Raftel. O papel de Franky no bando como já ficou bem claro é a de reparar e dar suporte para que o Navio do futuro rei dos piratas possa navegar todas as ilhas até alcançar o seu sonho que é se tornar o Rei dos Piratas.

Thousand Sunny Go

Nico Robin – Arqueóloga/Saber ler escrituras antigas

Robin o papel dela na tripulação é de decifrar as misteriosas escrituras antigas, dizem que elas contam a história de um Século que se perdeu. Apenas os mais poderosos do governo mundial e os Tenryuubitos tem conhecimento sobre esse mistério. Robin é dita como a ultima pessoal capaz de ler essas escrituras, por isso o interesse do governo mundial em “cortar as pontas soltas”.

Ela era da Baroque Works, uma organização criminosa sob o comando de Crocodile (Ex-Shichibukai). No inicio ela foi inimiga dos Mugiwaras, mas no decorrer dos acontecimentos, acabou virando aliada para depois se tornar uma pirata dos Chapéu de Palha. Não podemos esquecer que existem os 4 poneglyphs que apresentam uma cor diferente dos demais esses tem uma cor avermelhada, dizem que cada um indica uma localização diferente e quando cruzar as 4 localizações encontrará Raftel. Seu sonho é descobrir a verdade sobre o século perdido e explorar locais históricos durante sua aventura.

Tony Tony Chopper – Médico

Tony Tony Chopper é uma rena. Ele é o médico da tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha. Chopper é uma rena que, após comer a Hito Hito no Mi, adquiriu a habilidade de se transformar e raciocinar como os humanos. Ele é o sexto membro e o único da tripulação que nasceu na Grand Line, numa ilha chamada Drum. Ele tem um grande conhecimento de medicina, coisas médicas e a preparação de remédios e pomadas de frutas normais, raízes e legumes encontrados na maioria das ilhas. A maior parte disso Chopper aprendeu durante seu aprendizado com o Dr. Hiruluk e a Dra. Kureha. E aperfeiçoou ainda mais depois de ficar 2 anos em uma ilha com inúmeras ervas medicinais.

Em uma oportunidade Chopper revela que seu sonho é achar a cura para todas as doenças e ajudar todos que precisam de cuidados. Nem precisamos citar sua importância para o bando.

Vinsmoke Sanji – Cozinheiro

Sanji entrou em cena logo no East Blue antes deles entrarem para Grand Line, ele era um renomado cozinheiro do restaurante flutuante Baratie. As coisas estavam loucamente, como de costume no Baratie, um novo acontecimento chegou. O prisioneiro que Fullbody e seus homens capturaram, Gin, tinha escapado e foi, em seguida, exigindo comida no restaurante. Apesar de perigoso, negaram comida ao pirata faminto e foi chutado para fora do restaurante. Enquanto seus companheiros chefs negaram a comida ao pirata, Sanji no entanto deu comida ao homem faminto, que comeu com gratidão. Luffy, que estava vendo o acontecido, ficou impressionado com um ato tão gentil e decidiu convidar Sanji para participar de sua tripulação, que recusou a oferta. Porem os piratas do Dom Krieg, vieram e fizeram uma convusão enorme, na ocasião Luffy acabou derrotando o Krieg e convencendo Sanji a entrar para tripulação. Hoje sanji sem dúvidas é um dos maiores Cozinheiros de todo mundo, conseguindo saber a receita de um complexo bolo feito pelos melhores confeiteiros, apenas pelo cheiro. Sanji além de ser um ótimo cozinheiro, ele prepara refeições que fazem com que todos da tripulação sempre estejam satisfeitos e com todos os nutrientes inerentes para todo o ser humano sobreviver. Ele é de vital importância. Quando criança ouvia histórias de um lugar que tinha todos os tipos de peixes do mundo em abundância o “All Blue” e desde que se tornou pirata seu sonho individual é o de encontrar esse mar.

Usopp – Atirador

Ele é oficialmente o terceiro (não oficialmente quarto, coloquei aqui em quarto mesmo que a Nami não tenha entrado para o bando oficialmente, para mim ela já fazia parte) membro da tripulação, e o terceiro a entrar no bando,e depois de sua saída do bando, voltando no final do Arco Pós-Enies Lobby. Ele foi muitas vezes (comicamente) rotulados como “mentiroso” pelos Chapéus de Palha, devido à “Uso” em seu nome que significa “mentira” ou “falsidade”.

Seu sonho que carrega desde criança é o de ser um bravo guerreiro do mar, Usopp, quase sempre foi muito covarde, mas em muitos capítulos vemos que quando é preciso ter coragem, ele hesita, porém ele sempre segue em frente, superando os seus medos e se coloca em risco para salvar os outros. Por isso que o Luffy o chamou para tripulação. Ele é um ótimo atirador. Em muitas oportunidades ele mostrou sua capacidade. Até que no arco de Dressrosa, ele mostrou todo seu potencial acertando um alvo praticamente impossível, na ocasião ele despertou, um Haki de Observação muito poderoso.

Nami – Navegadora

Em uma desventura em uma certa ilha no East Blue, Nami que trabalhava para a poderosa tripulação de Buggy, acabou se encontrando por acaso com Luffy, onde este foi pego pelos piratas Buggy e preso em uma Jaula. Zoro tentou salva-lo, mas de maneira desonesta acabou ferido. Nami que tinha entregue luffy aos piratas acaba por ajuda-los, assim começando a amizade e parceria. No final acabaram derrotando Buggy e saindo juntos da ilha, não como companheiros, mas apenas parceiros de viajem. Depois, descobrimos sobre o passado de Nami, Luffy ao vê-la chorar, sem hesitação foi lá e acabou com os Piratas Arlong. Arlong era um pirata que tinha se apossado da ilha natal de Nami, onde cobrava altos impostos dos moradores que viviam a mercê das vontades loucas do Homem-Peixe. Por fim Nami acaba se juntando ao bando, mas somente depois de Sanji e Usopp (Oficialmente).  Nami possui um amplo conhecimento em navegação, sobre o tempo e desenha incríveis mapas marítimos, seu sonho é mapear todo o mundo. Ela é uma das melhores navegadoras de toda obra se não a melhor.

Roronoa Zoro – Imediato

Roronoa Zoro é um homem que conhecemos pouco do passado, Porém sabemos de sua lealdade e confiança para o seu capitão, dentre todos os Mugiwaras, afirmo sem duvida ser ele o mais leal dos membros dos Chapéu de Palha. Para mim Zoro é e sempre será o Imediato, primeiro porque foi o primeiro a entrar para o bando, segundo em inúmeras vezes o Luffy já mostrou sua confiança para com seu companheiro, terceiro seu respeito e amizade para com o capitão demonstram que ele tomaria as atitudes corretas e fieis aos ideias de seu capitão. Zoro é um combatente, desde sua infância ele sempre treinou a arte da espada, ele treina duro, mais duro que qualquer um em busca de seu sonho, de se tornar cada vez mais forte. Ele quer se tornar o maior espadachim do mundo, essa é uma grande ambição, equivalente ao sonho de seu capitão. Em ambição e força de vontade poderíamos dizer que Luffy e Zoro são muito parecidos, ambos buscam se tornar o mais forte e sem nunca hesitar combater todos os seus adversários em uma luta limpa e justa “Luta entre Homens”, por estas e outras qualidades que para mim o Zoro é o Imediato.

Monkey D. Luffy – Capitão

O Mugiwara, o Capitão dos piratas do chapéu de palha, possuidor de uma grande força tanto de combate quanto de convicção, suas ações e seu jeito, atraem diversas pessoas que se sensibilizam pela sua inocência e pureza, pode ser um dos poderes ocultos de seu Haki ou pelo fato de ser uma pessoa com um coração extremamente bom, mas por onde passa sempre deixa sua marca, poucas pessoas com quem ele teve contato saíram iguais, Luffy tem o poder de tocar o coração de todos. Seu sonho desde criança era se tornar pirata, influenciado pelo Ruivo e por histórias que ouvia sobre os grandes guerreiros do mar.

Com o passar do tempo seu sonho evoluiu, agora ele quer se tornar o Rei dos Piratas, a pessoa mais influente do mundo, um símbolo de força e poder, para tal feito ele conta com a ajuda de toda sua tripulação, que resumidamente, cada qual é o melhor em sua função. Jinbe por ser um homem peixe, o navio é praticamente uma extensão de seu corpo. Brook, conhecido como Soul King, na Time Skip, se tornou um dos músicos mais influentes da Grand Line. Franky, seguindo os passos de seu mestre Tom, se tornou um dos melhores se não o melhor construtor naval. Robin, uma excelente arqueóloga e de quebra ainda consegue ler os Poneglyphs, tornando-a a única em sua área. Chopper aprendeu medicina desde pequeno com os dois melhores médicos de sua ilha, sem contar que pós TS, teve um grande aumento em sua pericia devido a estar em uma ilha onde possuía ervas medicinais em abundância onde, aprimorou em muito a sua pesquisa. Se tornando um médico completo, em todos os quesitos. Sanji, cresceu em um restaurante, tendo com chef o Zeff, onde desenvolveu sua culinária, um cozinheiro completo em todos os aspectos, não a nada impossível para ele, pós-TS melhorou ainda mais sua culinária com as receitas Okamas. Indiscutivelmente o melhor em sua área. Usopp, um exímio atirador, nunca errou um alvo, isso ainda antes de despertar seu Haki de Observação onde consegue visualizar a aura de uma pessoa a quilômetros. Nami, a melhor navegadora, afinal ela desenhava inúmeros mapas perfeitos, dos mares onde morava, aperfeiçoou ainda mais seu conhecimento na ilha do céu onde estudou o clima por 2 anos. Por ultimo Roronoa, um verdadeiro guerreiro, com um físico excelente, uma força descomunal e uma habilidade impecável na espada, que aperfeiçoou ainda mais com o Mihawk, o maior espadachim do mundo, Zoro é digno do titulo de Imediato.

Com essa equipe, onde cada um tem sua função bem definida dentro do bando, os Mugiwaras partem em busca do One Piece, eles se completam, formando assim um time perfeito, o sonho de Luffy esta cada vez mais próximo.

Sobre Grimmjow

Nothing is true everything is permitted, we work in the dark to serve the light.

Confira Também

The Promised Neverland | Mangá está em seu arco final

Foi dito pelo autor da obra, Kaiu Shirai, em seu freetalk na Shounen Jump, que …