Inicio / Listas / Principais personagens que usam fogo e chamas para lutar

Principais personagens que usam fogo e chamas para lutar

Hoje iremos elaborar uma lista com alguns personagens mais relevantes de anime que usam o fogo como elemento principal de seus poderes. Lógico relevantes segundo ao meu gosto, se acha que faltou algum não deixe de comentar abaixo nos comentários.

Escanor – Nanatsu no Taizai

Escanor é um dos sete pecados capitais, o Leão, pecado do Orgulho. Ele é deveras orgulhoso, nunca verá ele superestimar um inimigo, para ele todos são existências pequenas e fracas, perto de sua presença impactante e poderosa.  Seus poderes provem do próprio sol, chegando ao ápice ao meio dia. Ele não é necessariamente um usuário de fogo, mas se levar em consideração que sua magia provem do sol e ele pode invocar um pequeno sol, com um poder de destruição gigantesco, automaticamente se enquadra em usuário de fogo, próximo ao meio dia a sua magia fica tão forte que tudo perto dele começa a pegar fogo e derreter, apenas a sua presença já torna impossível a aproximação de pessoas consideradas “fracas”por ele e não é só isso até o metal das armaduras, não suporta o calor infernal que sua presença pode se tornar, sem dúvidas um verdadeiro monstro. Nos mangás atuais é dito que este poder, era inicialmente uma bênção que um arcanjo recebeu da própria Rainha das Deusas, para um arcanjo, mas este morreu, inexplicavelmente quem obteve esse poder foi Escanor, adquirindo-o no nascimento. Ainda não sabe-se o motivo dele ter herdado a “benção”, que inicialmente ele tinha como se fosse uma maldição, pois graças a esse poder, era impossível para ele ficar perto dos seres, humanos o que levou ele a muito tempo de solidão até encontrar Meliodas e os pecados capitais.

Técnicas e Habilidades principais:

Sunshine: É a magia especial de Escanor, com ela ele pode emitir intensas ondas de luz e calor que foram capazes de deformar completamente Merascylla e ser sido mostrada superior as chamas do purgatório do clã demoníaco. O poder de Escanor também tem uma ligação direta com os períodos do dia, estando ele a meia-noite como o mais fraco dos homens e ao meio-dia o seu poder chega ao pico. Merlin definiu a Sunshine como a fonte de toda a vida.

Machado Rhitta: É a arma de combate de Escanor. O machado pode ser chamado por ele a distância via telecinese. Ele tem a capacidade de armazenar calor e pode ser liberado em um único devastador ataque. Possui um peso muito alto, com até mesmo Meliodas reclamando dele.

The One: Segundo o comentario de Merlin sobre esta forma, com o poder de Escanor aumentando conforme a chegada do Meio-dia, por apenas um minuto, ele se torna a reencarnação invencível do poder, ganhando um aumento em todos os seus atributos de modo que, obliterou um Meliodas em Assault mode, (que é seu poder em seu auge), com apenas um movimento de mão.

T

 

Yamamoto Genryuusai Shigekuni – Bleach

O Shinigami mais velho de toda Soul Society. Foi o Capitão do 1° Esquadrão e Comandante do Gotei 13, era tido como o shinigami mais forte, estando acima de todos os outros do Gotei 13. Apesar da idade era sem duvidas um dos maiores se não o maior usuário do “fogo” desta lista, um monstro em todos os aspectos, realmente era um personagem com poderes espetaculares. Além disso ele  é muito leal à Sociedade das Almas e toma seus deveres muito a sério, esperando o mesmo do resto do Gotei 13. Sua lealdade é tão grande, ele que ele estava disposto a se sacrificar-se ao Gotei 13 para derrotar Aizen, acreditando ser o dever de um shinigami estabelecer suas vidas por causa da Sociedade da Alma, se necessário.

Falaremos um pouco sobre suas técnicas.

Jyoukaku Enjou (técnica que cria uma prisão de fogo em volta Calabouço Infernal): Uma do inimigo, onde não há como escapar, as chamas têm como efeito especial anular a capacidade de movimento e a reiatsu dos inimigos aprisionados.

Ennetsu Jigoku (Chamas do Inferno): cria uma quantidade enorme de fogo em volta do usuário e de seu adversário

Taimatsu (Tocha): Cria-se gigantescas chamas parecendo realmente um inferno de fogo que consome tudo ao seu redor, seguindo as vontades de Yamamoto.Bankai: Zanka no Tachi (“A Última Chama da Espada Longa”): Todas as chamas que Yamamoto criou com o Ryuujin Jakka desaparecem e todo o seu poder é concentrado em uma única lâmina.

Zanka no Tachi, Leste: Kyokujutsujin (Técnica do Sol Nascente): Ele faz com que todo o calor de suas chamas fique focado na ponta da lâmina. Ele não queima, simplesmente incinera tudo o que toca, sem deixar vestígios.

Zanka no Tachi, Oeste: Zanjutsu Gokui (Prisão Uniforme do Último Sol): As chamas literalmente engolem seu corpo em um campo de fogo que gera um calor que atinge até 15.000.000 graus. Assim torna-se impossível até mesmo tocá-lo enquanto ele está usando a sua bankai.

Zanka no Tachi, Sul: Kaká Juuman Okushi Daisoujin (Grande Exercito dos 10 Trilhões de Mortos): Yamamoto espeta a ponta de sua espada no chão e invoca vários cadáveres, que foram mortos por suas chamas para vir e lutar em seu nome por um período. Cada um dos cadáveres apresenta sua força e habilidades originais de quando ainda se apresentavam vivos, suas aparências são a de esqueletos negros, cobertos pela silhueta de suas almas antes de serem dilaceradas pelo comandante do gotei 13.

Zanka no Tachi, Norte: Tenchi Kanjin (Incineração do Céu e da Terra): Um golpe de fogo e calor concentrado que incinera tudo o que toca, qualquer coisa atingida por essa técnica é completamente destruída.

 

 Mera Mera no Mi – Ace/Sabo – One Piece

A Mera Mera no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Logia que permite ao usuário criar, controlar e se transformar fogo à vontade, transformando-o literalmente em um Humano de Fogo. Sem dúvida o maior poder desta fruta, como em todas as Logia, é permitir ao usuário que ele produza e se transforma no elemento de seu controle. Nesse caso, o usuário é capaz de criar, controlar e tornar-se fogo. Sabendo disso, ele consegue criar ataques devastadores baseados em fogo, além de ganhar uma alta resistências a ataques baseados em calor. As chamas também podem ser utilizadas para melhorar a força cinética de ataques físicos. Além disso, o usuário é capaz de evitar ataques anormais ao transformar o próprio corpo em fogo, fazendo com que o ataque passe através de si sem causar danos. Inflamar-se causa o efeito adicional de queimar um oponente que tente ferir o usuário fisicamente.

As técnicas que já foram mostradas da mera mera, a maioria foi mostrada pelo Ace.Kagero (“Neblina de Calor”): Ace dispara uma corrente de fogo da palma de sua mão.

Hiken (“Punho de Fogo”): É o principal golpe de Ace e o responsável por conceder o seu apelido de “punhos de fogo”. Ace faz com que seus punhos se transformam em chamas e em seguida lança uma poderosa coluna de fogo na direção do adversário, possuindo a capacidade de até mesmo afundar navios com extrema facilidade.

Higan (“Arma de Fogo”): Com esse ataque, Portgas D. Ace faz com que as pontas de seus dedos indicadores e médios entrem em chamas e apontando-os para o oponente, consegue disparar fogo como projéteis de uma pistola.

Enkai (“Mandamento das Chamas”): Portgas D. Ace acumula uma grande quantidade de chamas ao redor de seu corpo, normalmente ao girar sua mão estendida em seu entorno, convocando chamas. Isso aparentemente é requisito para Ace utilizar o Hibashira.

Hibashira (“Pilar de Fogo”): Usado como sequência do Enkai, Ace dispara o fogo acumulado em seu alvo na forma de uma coluna retilínea.

Dai Enkai: Entei (“Grande Mandamento das Chamas: Imperador das Chamas”): A técnica final de Ace. Após criar uma grande espiral de chamas concentricamente ao seu redor, ele a acumula em um único ponto focalizado (como a palma de usa mão), transformando-a em uma bola de fogo gigantesca que se assemelha ao sol, que é então jogada no inimigo, obliterando tudo em seu caminho.     Kyōkaen (literalmente significando “Espelho de Chamas Ígneas”): No intuito de defender-se, Ace ergue uma enorme muralha de fogo, que protege-o de diversos ataques.

Ataques da Mera Mera, usados por Sabo.Hiken (“Punho de Fogo”): O ataque assinatura de Ace e o primeiro movimento usado por Saboapós consumir a fruta. Como Ace, Sabo transformar seus punhos em fogo e o lança como uma poderosa coluna de chamas no alvo, capaz de causar enorme dano e estilhaçar completamente uma espessa camada de pedra no chão. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para destruir todo o estágio do Coliseu Corrida. Ele também demonstrou a capacidade de usar esse ataque a queima-roupa, ao agarrar o rosto do oponente com as mãos e desencadear a ignição, mandando o alvo voando para trás com uma força cinética tremenda e queimando-o seriamente ao mesmo tempo.

Moeru Ryūsōken: Kaen: Ryūō (“Punho da Garra Flamejante do Dragão: Chama: Rei dos Dragões”): Uma combinação dos poderes da Mera Mera no Mi e o seu estilo Ryusoken, Sabo formas suas “garras” e as inflama, e em seguida golpeia seu inimigo, fazendo-o girar em espiral antes de jatear o inimigo para longe em uma erupção de fogo.

Roy Mustang – FullMetal Alchemist 

Mustang é um alquimista Federal e um oficial comandante das Forças Armadas Amestrinas.

Usa uma luva especial, com o desenho inerente ao seu tipo de alquimia, ele manipula o fogo ao seu bel prazer usando alquimia, tudo que ele precisa é de uma simples faísca, conseguindo fazer enormes chamas, podendo “purificar” tudo com o poder do fogo.

Alquimia Das Chamas: Combina mudança de inflamabilidade do ar com suas luvas de material inflamável. Muda a inflamabilidade do ar, e estala os dedos, fazendo uma faísca e a lançando, com isso, causa explosões e chamas.Ele foi aprendiz e usou a pesquisa do pai de Riza para desenvolver sua alquimia das chamas, o pai tatuou toda a sua pesquisa nas costas de sua filha.

Tatuagem da Riza Hawkeye: A tatuagem nada mais é que o estudo do seu pai que era alquimista e treinou Roy Mustang, o desenho nas costas de Risa é uma mistura com um desenho iniciático antigo da criação da pedra filosofal em junção com o círculo de Roy Mustang.

Também representa a árvore da vida, a coroa nada mais é que o símbolo de Kether, em baixo Malkut, as duas serpentes são a Kundalini.

Rin Okumura – Ao No Exorcist

Rin é o filho de Satanás e o irmão gêmeo mais velho e fraterno de Yukio Okumura . Estudando como um Exwire na True Cross Academy, Rin deseja ganhar um Knight Meister e derrotar seu pai biológico.

Desde que usou Kurikara pela primeira vez, Rin começou a exibir uma série de traços físicos que sugerem sua natureza demoníaca em sua forma humana, como dentes caninos proeminentes, orelhas ligeiramente pontudas e uma cauda longa, preta e de toupeira de pele.

Na sua forma demoníaca, Rin ganha duas chamas azuis semelhantes a um chifre que flutuam acima de sua cabeça, longas orelhas com elfos e pupilas vermelhas, enquanto sua íris permanece profundamente azuis. As chamas azuis também explodem em outros lugares de seu corpo, principalmente na ponta da cauda e nos ombros, bem como na espada dele.

Enquanto treina para melhorar suas habilidades com a espada, ele depende principalmente de sua força sobre-humana e chamas azuis na batalha

Rin é capaz de manipular chamas azuis, poder à ele concedido por ser filho de Satã. Estas chamas podem ser extremamente perigosas para os humanos, mas como tal, ele é insensível ao calor e energia das chamas; no entanto, essas chamas são fortemente dependentes de emoções.

Natsu Dragneel – Fairy Tail

Natsu é adepto com a sua Magia Dragon Slayer e faz uso dela de muitas maneiras diferentes em combate.Tal como acontece com todos os Dragon Slayers, ele pode consumir seu respectivo elemento, com a exceção de que ele criou, para reabastecer suas reservas de energia, no seu caso, o fogo. O calor do seu fogo pode aumentar a temperatura, a qual é proporcional ao estado emocional de Natsu. Natsu, subconscientemente, usou isso contra Erigor; o calor de sua chama aumentou significativamente quando ele ficou mais furioso. Isso também é chamado de Chamas da Emoção. Ele incorpora as chamas que ele usa em seu estilo de luta, aumentando o dano de seus golpes. Como tal, a magia de Natsu gira em torno do uso de fogo que pode sair a partir de qualquer parte de seu corpo. A capacidade de Natsu para comer as chamas lhe dá imunidade a maioria dos tipos de chamas, incluindo explosões, e permite que ele ruja fogo de seus pulmões. Este fogo é excepcionalmente forte – equivalente ao fogo de um dragão – e é capaz de queimar até mesmo através de metal. Ele ainda pode usar suas chamas para criar um efeito propulsor. O tipo de fogo que Natsu utiliza pode ser alterada. Por exemplo, pode-se solidificar para agarrar-se a superfícies

Algumas de suas técnicas e habilidades.

Rugido do Dragão de Fogo ( Karyū no Hōkō): O golpe de assinatura de Natsu, ele rapidamente reúne uma grande quantidade de chamas em sua boca e depois a lança em seu inimigo em forma de rugido.

Garra do Dragão de Fogo (Karyū no Kagizume): Natsu inflama suas pernas em chamas, aumentando assim o poder de seus chutes. As chamas em suas pernas também podem ser utilizadas para fins de jato de propulsão.

Lótus Carmesim: Punho do Dragão de Fogo (Guren Karyūken): Natsu soca rapidamente seu alvo com as mãos carregadas em chamas, criando uma explosão de chamas após cada contato posterior.

Lótus Carmesim: Lâmina da Chama Explosiva (Guren Bakuenjin): Natsu bate seus braços em um moviemento circular, criando uma poderosa e altamente destrutiva torrente de chamas que bombardeiam seu alvo. Natsu usa habitualmente este feitiço como um movimento de acabamento.

Marco a Fênix – One Piece

O Fruto do Diabo comido por Marco é do tipo Zoan Mítica que dizem ser o tipo mais raro, ainda mais raro do que Logia.

Pelo fato de o usuário adquirir asas ele pode ser capaz de voar. Marco faz um grande uso dessa capacidade sendo capaz de voar em alta velocidade

Como todo Fruto do Diabo do tipo Zoan, o usuário possui grandes habilidades físicas. Durante a Batalha de Marineford, Marco foi capaz de parar em alta velocidade o Pika Pika no Mi do Almirante Kizaru. Ele também pode mudar um pouco esta forma, transformando seus pés em garras para atacar e cortar seus adversários de forma mais eficiente.

O usuário adquiri a habilidade de regeneração em um extremo nível. Ele se regenera através do fogo da fênix. Foi revelado por Oda que as chamas azuis chamadas por ele de “Fogo Azul do Renascer”, não são como fogo comum, pois, nem queimam as coisas nem ficam quentes, são completamente diferentes das chamas da Mera Mera no Mi.

Ikki de Fênix – Saint Seiya 

Ikki é um Cavaleiro de Bronze do século XX e XXI, é um dos 5 cavaleiros bronzeados principais de um dos animes de maior sucesso no mundo: Os Cavaleiros do Zodíaco.  Inicialmente, na série clássica aparece como vilão, posteriormente se unindo a Seiya e seus amigos. É um dos órfãos reunidos por Mitsumasa Kido para proteger a deusa Atena, se torna um dos principais aliados de Saori Kido, a reencarnação atual da deusa.

Quando criança, Ikki era conhecido como um garoto durão e frequentemente tratava de defender seu irmão mais novo. A personalidade de Ikki é drasticamente diferente da de seus comapanheiros, e o oposto de seu irmão mais novo Shun que é calmo, gentil, carinhoso e muito emocional, enquanto Ikki é duro, frio, agressivo e muito solitário.

Curiosidade: Ikki só aparece quando Shun já apanhou demais e a conveniência do roteiro está a seu favor. É constantemente taxado como anti-social pelos seus colegas, graças ao seu estranho hábito de deixá-los apanhando e aparecer só quando for mais conveniente e dramático .

Técnica mais poderosa do Cavaleiro de Fênix. Ikki usa a palma das mãos para criar um sopro furioso de ar em chamas, jogando o inimigo pelos ares, e, em seguida, desferindo um poderoso golpe com a forma da Fênix flamejante na direção do adversário

Hiei – Yu Yu Hakusho

A princípio, Hiei seria apenas um vilão que apareceria nos primeiros capítulos do mangá. Mas fez tanto sucesso que foi transformado em um dos personagens principais.

Ele nasceu um demônio de fogo exatamente como seu pai. Era um grande desastre, um demônio de fogo nascer entre demônios de gelo. Por isso, Hiei foi denominado uma “Criança Maldita”, sendo abandonado por sua mãe ainda bebê.

Sendo um demônio do fogo, Hiei possui o poder de criar e controlar qualquer tipo de chama. Um de seus golpes básicos, Chamas Mortais do Inferno ( Jaō Ensatsu Rengoku Shō?, Chamas Mortais Ardentes do Inferno), consiste em envolver seus punhos em chamas para aumentar a força de seus ataques e queimar o alvo. Seu golpe mais poderoso envolve controlar o fogo mais ardente e poderoso do Mundo das Trevas e dar a ele a forma de um dragão.

O golpe das Chamas Negras Mortais (Jaō Ensatsu Kokuryūha?, Onda Assassina do Dragão Negro do Rei Perverso) inicialmente danificava o braço direito de Hiei ao ser disparado, mas essa fraqueza foi superada quando ele dominou tanto o seu poder maligno quanto sua natureza elemental. Uma vez disparado, o dragão não pode ser controlado. Hiei, contudo, pode usá-lo como nutriente, absorvendo-o para aumentar seu poder de ataque, resistência e velocidade.

Sawada Tsunayoshi – Katekyou Hitman Reborn!

Tsunayoshi “Tsuna” Sawada (Sawada Tsunayoshi) é o principal protagonista da Reborn! Ele é o único filho de Iemitsu e Nana Sawada, ele é descendente de Giotto no lado paterno de sua família. Ele detém o título de ser chefe da décima geração do Vongola Famiglia e está sendo treinado para ser o Neo Vongola Primo.

Algumas de suas habilidades e técnicas

X-burner: A sua técnica mais forte, consiste em disparar uma enorme quantidade de chamas de cada uma das mãos.

X-burner Air : Mesma ataque que o X-Burner, mas soltado no ar, mais eficiente pois consegui emitir mais chamas e mais difícil de ser controlado .

Zero chitten toppa-kai: A técnica melhorada do primeiro vongola, Tsuna faz uma posição de mão diferente, e então ele pode absorver as chamas ao seu redor.

X-stream: Tsuna começa a voar rapidamente ao redor do inimigo, criando assim um turbilhão de chamas capaz de desintegrar o inimigo

Shoto Todoroki – Boku no Hero Academia

Todoroki é um aluno da U.A. uma escola para se tornar herói, seu pai agora o Herói n° 1 tem a peculiaridade de fogo da qual todoroki erdou seus poderes. De sua mãe herdou os poderes de Gelo, sendo assim possui metade do corpo, de cada cor branco a sua direita e vermelho a esquerda onde possui uma cicatriz de queimadura no olho esquerdo. Mas se o pai dele é o Herói n°1 por que ele não esta nesta lista no lugar de Todoroki, bom é muito simples, não esta aqui por que eu particularmente, gosto muito mais do Todoroki de que seu pai, mas também por que eu tenho certeza que o Todoroki logo, superará seu velho, se tornando muito mais forte. Afinal ele além de possuir uma peculiaridade de fogo ele tem o gelo para equilibrar seus poderes e seu calor corporal, sendo assim podendo usar de seus poderes de maneira ilimitada, e combinando o gelo com o fogo, pode até mesmo criar enormes explosões de vapor, podendo criar um grande impacto em seus inimigos.

Todoroki tem uma personalidade fria e distante que decorre de sua educação áspera. Ele é bastante temperado na batalha, podendo ficar calmo e composto mesmo enquanto luta contra vilões reais. Embora brutal em combate, ele está bem fundamentado na ética do heroísmo, apenas desejando subjugar seus adversários congelados, ao contrário de matá-los ao prolongar seus estados congelados.

Obrigado pessoal, se vocês gostarem podemos fazer outras listas usando outros tipos de poderes e aceitaremos sugestões, como disse no inicio e repito, esses são personagens que eu conheço e gosto, talvez pode ter faltado alguns, mas não é que não mereçam estar ai, apenas podem não estar porque eu desconheço, porém vocês devem ter outros em mente, sintam-se livres para comentarem.

Sobre Grimmjow

Nothing is true everything is permitted, we work in the dark to serve the light.

Confira Também

Jogos Mais Baixados da História | Google Play

Jogos Mais Baixados | Google Play Você já se perguntou, “qual os jogos mais baixado …