Otaku

Tsundere, Dandere, Yandere e Kuudere – Personalidades nos Animes

Conheça os vários tipos de DERE

Hoje iremos tirar a dúvida que muitos tem sobre o que é Tsundere, Dandere, Yandere e Kuudere, essas que são personalidades dos personagens nos anime, abaixo exploraremos esses 4 tipos de DERE, se você tem curiosidade em saber o que são Tsundere, Dandere, Yandere e Kuudere, fique conosco até o final.

Kuudere

O que é Kuudere: Kuudere não é uma junção tão literal, vem mais da maneira como os japoneses pronunciam “cool” (legal) e “cold” (frio). Apesar de lembrarem as Tsundere, são personagens bem diferentes.

Tão frios, que são quase robóticos e não entendem os próprios sentimentos, pois não costumam ter algum. Sua face é sempre intacta, mesmo com medo, ódio ou felicidade. Geralmente são amáveis com todos que ama. Mesmo sem expressões em sua face, conseguimos perceber seus sentimentos, somente pelos atos e forma agir.

Tsundere

O que é Tsundere: A palavra Tsundere é a junção entre “tsuntsun” (frio ou bruto) + “deredere“. Sendo assim, podemos dizer que as Tsundere são, literalmente, as que têm o jeito frio ou meio bruto de amar. São basicamente as personagens mais esquentadinhas e que adoram bater em alguém, seja de mãos livres ou com Katanas de madeira, é o DERE mais utilizado dentre todos.

Eles tem um temperamento ruim, mas somente de aparência, pois seu interior é amável. É aparentemente arrogante porque não sabem expressar seus sentimentos, com isso, sempre quando estão com vergonha apelam para a agressão física simplesmente para esconder suas emoções. No decorrer de uma história, inicialmente são arrogantes, mas se tornam amáveis e tendem a deixar de lado esse temperamento ruim.

Yandere

O que é Yandere: O termo Yandere é resultado da soma das palavras “yanderu” (adoecer) e “deredere“. Elas são perigosas, pois são as personagens que estão “doente de amor” e são capazes de fazer loucuras (de um jeito não muito legal ou romântico) por seu amado.

É o oposto de Tsundere, tornar-se amável, e sendo o oposto, é tornar-se hostil. Refere-se a personagens agradáveis, doces e fofas, mas que por circunstanciais amorosas mostram um comportamento violento e muito hostil.

Isso se deve por sua paixão doentia por outro personagem, sentem ciúme por qualquer coisa e tende a “proteger” seu amado de tudo e de todos. O comportamento é simplesmente matar todos e exilar seu amado, com a intenção de proteger, tomando-o para si mesma como seu objeto de adoração.

Dendere

O que é Dendere: Dendere é a junção entre “damnari” (aquele que fala pouco/silencioso) e “deredere“. São aquelas personagens puramente kawaii, extremamente tímidas e inocentes que preferem não ser muito sociais, mas não por antipatia (até porque elas adoram nos conquistar com aquele sorriso meigo) e sim por temerem passar por alguma situação constrangedora.

Sua personalidade é devido a timidez ou apenas porque são quietos, apenas isso. No entanto, com pessoas do seu dia a dia costumam ser mais descontraídos, saem de sua concha, mostrando assim sua personalidade forte, inteligente e justa.

Tsundere, Dandere, Yandere e Kuudere | Conclusão

Bom galerinha, essa foi a explicação para esses 4 DERE, esperamos que tenham curtido e tirado suas dúvidas, iremos fazer uma lista com mais alguns DERE em breve, se você sabe mais algum deixe nos comentários, forte abraço a todos e até a próxima.

Tags
Mostrar Mais

ATENÇÃO: Os comentários são de resposabilidade de seu autor

Mustang

Diretor - Editor - Teorizador - Fazendo sempre um pouco de tudo e quase sempre fazendo nada! Não vem de garfo que aqui é sopa UAHEUAH Esse é meu jeito ninja de ser! "Sou um bom perdedor, porém, sou melhor ganhando."

Relacionados

Close